O Tocador Desequilibrado, óleo de Alice Sousa, 2018, “Cartas do Funchal”, Solar do Aposento, outubro de 2022, Ponta Delgada, ilha da Madeira
Categorias
Descrição
O Tocador Desequilibrado
Pormenor de óleo e técnica mista sobre tela.
Alice Sousa (1937-), 2018
Exposição “Cartas do Funchal” com curadoria de Teresa M. G. Jardim.
Fotografia de outubro de 2022
Solar do Aposento, Ponta Delgada, ilha da Madeira.
Maria Alice Sousa, nasceu no Funchal em 1937 e, em 1959, concluiu o 4º ano do Curso de Pintura da Escola de Belas Artes do Porto, tal como em 1963 concluiu o Curso da Escola Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro. É professora aposentada, do Ensino Básico e Secundário – Artes Visuais. Expõe, de forma individual e coletiva, desde 1960.
Teresa Jardim é licenciada em Artes Plásticas/Pintura e em Design de Projetação Gráfica - ISAPM e ISAD/Universidade da Madeira. Exerce funções docentes em Artes Visuais. Desde 1976, participa em colectivas, com desenho, pintura, fotografia, instalação, performance e intervenções de arte pública. No recurso a múltiplos média, tem realizado dinâmicas em “campo expandido”, onde a poesia na sua vocação visuo-plástica e amplitude imersiva é parte integrante das concretizações. Realizou várias exposições individuais e publica poesia em livro e em revistas.