Moedas safávidas da vitrina das escavações em Khor Kalba da sala 1 da exposição Identity and culture, Sharjah Archaeologic Heritage (UAE), 2020, Museu Nacional de Arqueologia, Lisboa, Portugal.
Categorias
Descrição
Moedas safávidas da vitrina das escavações em Khor Kalba da sala 1 da exposição Identity and culture, Sharjah Archaeological Heritage (UAE).
Império Safávida (1500-1722)
Black money, moedas correntes persas utilizadas nas costas marítimas, 1700 a 1900 (c.).
Fotografia de Carlos Inácio, 5 de julho de 2020.
Museu Nacional de Arqueologia, Complexo do Mosteiro dos Jerónimos, Belém, Lisboa, Portugal.
A exposição Identidade e Cultura, Património Arqueológico de Sharjah, um dos Emirados Árabes Unidos, foi inaugurada no dia 14 de novembro de 2019, com a presença da Ministra da Cultura, Graça Fonseca e o Xeque Sultão Bin Ahmed Al-Qasimi, Presidente do Conselho de Comunicação Social de Sharjah, em representação de sua Alteza Xeque Doutor Sultão bin Muhammad Al-Qasimi, Emir de Sharjah e estará patente ao público até ao fim do ano de 2020. Esta exposição nasceu da colaboração estabelecida entre a Missão Arqueológica Portuguesa em Sharjah (IAP/NOVA Lisboa), ali a trabalhar desde 2017 e a Autoridade para a Arqueologia daquele Emirado, assim como do pronto acolhimento dispensado pelo Museu Nacional de Arqueologia.