Image
Arquipelago de Origem:
Bairro Alto
Data da Peça:
2021-01-11
Data de Publicação:
27/01/2021
Autor:
Embaixada dos Emirados
Chegada ao Arquipélago:
2021-01-27
Proprietário da Peça:
Embaixada dos Emirados
Proprietário da Imagem:
Embaixada dos Emirados
Autor da Imagem:
Embaixada dos Emirados
Encontro na Embaixada dos Emirados por ocasião do encerramento da exposição Identity and culture, Sharjah Archaeological Heritage (UAE), janeiro de 2021, Lisboa, Portugal

Categorias
    Descrição
    Encontro na Embaixada dos Emirados por ocasião do encerramento da exposição Identity and culture, Sharjah Archaeological Heritage (UAE).
    Eng. Bernardo Alabaça, Dr.ª Rita Jerónimo (de costas), Khaled Ahmed Aljarman, Dr. Eisa Youssif e Dr. João Neto, presidente da direção da APOM.
    Fotografia distribuída à Comunicação Social pela embaixada dos Emirados, 11 de janeiro de 2021.
    Embaixada dos Emirados, antigo Palácio Penalva, Largo do Príncipe Real, Lisboa, Portugal.

    O Encarregado de Negócios a. i., Khaled Ahmed Aljarman, recebeu o Diretor-geral do património Cultural, Eng. Bernardo Alabaça, num encontro que contou com a presença do Dr. Eisa Youssif, diretor do departamento de Arqueologia e Património Cultural Material de Sharjah e do Dr. António Carvalho, diretor do Museu Nacional de Arqueologia e o Dr. João Neto, presidente da direção da APOM. A delegação do Ministério da Cultura de Portugal elogiou a cooperação registada entre o museu e a Autoridade de Arqueologia de Sharjah e o apoio prestado pela embaixada à organização e sucesso da exposição - Identidade e Cultura: O Património Arqueológico de Sharjah - recentemente vencedora de cinco prêmios culturais.
    A exposição Identidade e Cultura, Património Arqueológico de Sharjah, um dos Emirados Árabes Unidos, foi inaugurada no dia 14 de novembro de 2019, com a presença da Ministra da Cultura, Graça Fonseca e o Xeque Sultão Bin Ahmed Al-Qasimi, Presidente do Conselho de Comunicação Social de Sharjah, em representação de sua Alteza Xeque Doutor Sultão bin Muhammad Al-Qasimi, Emir de Sharjah e esteve patente ao público até ao fim do ano de 2020. Esta exposição nasceu da colaboração estabelecida entre a Missão Arqueológica Portuguesa em Sharjah (IAP/NOVA Lisboa), ali a trabalhar desde 2017 e a Autoridade para a Arqueologia daquele Emirado, assim como do pronto acolhimento dispensado pelo Museu Nacional de Arqueologia.