Image
Arquipelago de Origem:
Portugal
Data da Peça:
1815-00-00
Data de Publicação:
25/03/2024
Autor:
Vários
Chegada ao Arquipélago:
2024-03-25
Proprietário da Peça:
Rui Carita
Proprietário da Imagem:
Rui Carita
Autor da Imagem:
Rui Carita
Encadernação das Instruções para o Exercício dos Regimentos de Infantaria, por ordem de Guilherme Carr Beresford (...), Lisboa, na Imprensa Régia, 1815, Portugal.

Categorias
    Descrição
    Encadernação das Instruções para o Exercício dos Regimentos de Infantaria
    He de Antonio Joaqm. de Morais

    Por ordem do Illmo. e Ex.mo. Senhor Guilherme Carr Beresford, Marquês de Campo Maior, Marechal e Comandante em Chefe do Exército.
    Com aprovação de Sua Alteza Real o Príncipe Regente Nosso Senhor,
    Terceira edição.
    Lisboa, na Imprensa Régia, 1815.
    Exemplar com a inscrição interior: Hé do Sargento Ajudante António Joaquim de Morais, comprado à sua Custa

    William Carr Beresford (Irlanda, 1768; Inglaterra, 8 Jan. 1854). Filho ilegítimo do marquês de Waterford, serviu no exército britânico em Toulon, na Índia, no Cabo da Boa Esperança, no Egipto e na América do Sul, tendo ocupado Buenos Aires em 1806, onde chegou a ser preso. Regressado a Inglaterra foi indigitado para comandar as forças que ocuparam a Madeira em finais de 1807, de onde passou, no ano seguinte ao continente português com as forças de Arthur Wellesley (1769-1852), futuro duque de Wellington. Regressou depois a Portugal onde organizou o exército, sendo em 1812, marquês de Campo Maior e, depois também conde de Trancoso, sendo igualmente visconde pela coroa britânica. Tentando aumentar o seu poder em Portugal, deslocou-se à corte do Rio de Janeiro, mas regressado a Portugal, não o deixaram desembarcar.