Alice Sousa, exposição/instalação Cartas do Funchal, Museu Henrique e Francisco Franco, 14 de julho de 2022, Funchal, ilha da Madeira
Categorias
Descrição
Abertura da exposição/instalação de Alice Sousa, Cartas do Funchal
(1937-)
Exposição “Cartas do Funchal” com curadoria de Teresa M. G. Jardim.
Com Esmeralda Lourenço, Rubina Leal, Teresa Brazão, Alice Sousa, Teresa Jardim e outros
Fotografia de Catarina Faria, 14 de julho de 2022
Museu Henrique e Francisco Franco, Funchal, ilha da Madeira.
Maria Alice Sousa, nasceu no Funchal em 1937 e, em 1959, concluiu o 4º ano do Curso de Pintura da Escola de Belas Artes do Porto, tal como em 1963 concluiu o Curso da Escola Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro. É professora aposentada, do Ensino Básico e Secundário – Artes Visuais. Expõe, de forma individual e coletiva, desde 1960.
Teresa Jardim é licenciada em Artes Plásticas/Pintura e em Design de Projetação Gráfica - ISAPM e ISAD/Universidade da Madeira. Exerce funções docentes em Artes Visuais. Desde 1976, participa em colectivas, com desenho, pintura, fotografia, instalação, performance e intervenções de arte pública. No recurso a múltiplos média, tem realizado dinâmicas em “campo expandido”, onde a poesia na sua vocação visuo-plástica e amplitude imersiva é parte integrante das concretizações. Realizou várias exposições individuais e publica poesia em livro e em revistas.