Apresentação de despedidas do almirante Artur Aurélio Teixeira Rodrigues Consolado como Ministro da República, Assembleia Legislativa, Funchal, outubro de 1997, ilha da Madeira.
Categorias
Descrição
Apresentação de cumprimentos de despedida do vice-almirante Artur Aurélio Teixeira Rodrigues Consolado como Ministro da República
Assembleia Legislativa, outubro de 1997.
Arquivo da Assembleia Legislativa, Funchal, ilha da Madeira
Vice-Almirante Artur Aurélio Teixeira Rodrigues Consolado (1932-), natural de Lisboa e especializado em comunicações, prestou serviço como oficial da Armada em diversos navios, foi professor da Escola Naval, ajudante de campo e, posteriormente, chefe do gabinete do governador-geral de Moçambique, ocupando depois uma série de altos cargos na Armada e na área Ibero-Atlântica (CINCIBERLANT), o que deve ter pesado para a sua nomeação para a Madeira, onde exerceu funções de Ministro da República entre 31 out. 1991 e 7 out. 1997.
José Miguel Jardim do Olival Mendonça (1935; -). Licenciado em Medicina pela Universidade de Coimbra, onde foi assistente da cadeira de Patologia Médica, ocupou ainda os lugares de tenente-médico do Hospital Militar de Coimbra, regressando em 1973 à Madeira, lecionando na escola de enfermagem de São José de Cluny e integrando os quadros superiores clínicos da Região, especialmente na área da Hemodiálise.