Rui Carita na apresentação da maqueta de São Lourenço na exposição Artilharia na Madeira, 20 de dezembro de 1982 sala de exposições do Pavilhão de Congressos da Madeira, Funchal, ilha da Madeira
Categorias
Descrição
Rui Carita na apresentação da maqueta de São Lourenço na exposição Artilharia na Madeira
Com o Dr. Alberto João Jardim, presidente do GR, brigadeiro comandante militar, D. Teodoro Faria, bispo do Funchal, Dr. José Maria Silva, presidente do CINEFORUM, coronel Gil Marques Nunes, Teresa Figueira de Freitas e outros.
Maqueta de Rui e Virgílio Gomes, corticite e outros materiais pintados, 1982, efetuada para a exposição da Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa
Organização da Zona Militar da Madeira sob curadoria do major Rui Carita com a colaboração da Direção Regional dos Assuntos Culturais e o apoio do CINEFORUM do Funchal.
Fotografia de 20 de dezembro de 1982.
Sala de exposições da entrada do Pavilhão de Congressos do Casino da Madeira, Funchal, ilha da Madeira.
A exposição Artilharia na Madeira, sob a temática “600 Anos da Artilharia em Portugal”, apresentou parte do novo material utilizado na exposição Arquitetura Militar da Madeira Sécs. XVI a XIX na Fundação Calouste Gulbenkian, nos anteriores meses de julho a outubro de1982 e, que depois, integraram a mesma exposição realizada na Casa do Infante, no Porto, de 20 de maio a 14 de junho de 1983. Pretendia-se então criar um futuro Museu de Artilharia no GAG 2, reformulado, entretanto, como Museu Militar da Madeira e montado no baluarte do Castanheiro da fortaleza de São Lourenço do Funchal.